CRISE....

Olá!  Que bom, você tomou a iniciativa de procurar se conhecer, se entender e crescer. As situações de stress pelas quais passamos a todo momento, potencializadas pelo peso da bagagem  de dissabores  que carregamos ao longo de nossa existência,  muitas vezes insistem em nos atormentar, impedindo uma caminhada mais tranquila em busca da superação e sucesso.  Aqui  entra a PSICOLOGIA.  Você pode encontrar seus méritos dentro de si próprio; descobrir que é capaz de lutar por seus objetivos; de encontrar forças onde pensava não existir;  de assumir responsabilidade pelas escolhas da vida. Ser feliz como é, pelo que é, por quem é...  e assim por diante. Dá uma olhada no meu site e, quem sabe, marcar uma consulta para conversarmos um pouco.     Esperar que as coisas  mudem sozinhas,  nada vai acontecer.

 

Segundo palavras  do grande  Albert Einstein...

““...Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.  Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo...”

 

Então,  não seria este o momento oportuno para uma reflexão em busca da tão esperada transformação ?   


Se eu não posso transformar a sociedade, assumo as mudanças em mim mesmo, do que me incomoda, procurando acertar os erros e encontrar uma forma de vida melhor.

Não podemos mudar o mundo; mas podemos nos transformar  com mudanças de comportamentos;  se um caminho não nos leva aos resultados desejados, restam outras alternativas que podem estar inseridas em nosso aprendizado do seio familiar,  no caráter, no poder da auto evolução, no bom senso, na fraternidade e, certamente,  na autoestima.


Osvaldo Bispo